Home » Actualidades » INE forma inquiridores para o III Inquérito Demográfico e de Saúde Reprodutiva

INE forma inquiridores para o III Inquérito Demográfico e de Saúde Reprodutiva

O Inquérito será realizado junto de 6 mil mulheres, dos 15 aos 49 anos de idade, e três mil homens, dos 15 aos 59 anos de idade.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) realiza entre esta sexta-feira, 1 de dezembro, e o próximo dia 15, uma formação na cidade da Praia, que vai servir de preparação para os inquiridores para o Inquérito Piloto do III Inquérito Demográfico e de Saúde Reprodutiva (III IDSR).

O III Inquérito Demográfico e de Saúde Reprodutiva (III IDSR) será realizado junto de 6000 mulheres, dos 15 aos 49 anos de idade, e 3000 homens, dos 15 aos 59 anos de idade, nos agregados familiares seleccionadas.

Ainda segundo o INE, será aplicado o teste de VIH Sida a uma sub- amostra de 50% dos agregados selecionados.

O objetivo deste inquérito é conhecer melhor a situação sociodemográfica e a saúde reprodutiva dos cabo-verdianos; medir a prevalência do VIH/SIDA e da anemia e avaliar o estado nutricional das crianças e das mulheres.

O teste piloto irá servir precisamente para testar os questionários, bem como estimar o tempo necessário para a realização das entrevistas. Também possibilitará identificar quaisquer problemas que possam surgir no momento do teste de anemia e VIH/Sida, e será realizado, de 15 a 21 de dezembro de 2017, em dois Distritos de Recenseamento (DR) no concelho da Praia e um DR no Concelho de S. Domingos.

O inquérito principal ira decorrer no primeiro trimestre de 2018.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados