Home » Actualidades » Luxemburgo: Jordan Neves conquista primeiro lugar no campeonato nacional de karaté 2017

Luxemburgo: Jordan Neves conquista primeiro lugar no campeonato nacional de karaté 2017

Na mesma competição o jovem conseguiu ainda o segundo lugar na categoria sénior -75 Kg.

O karateca de origem cabo-verdiana, Jordan Neves, conquistou no passado fim-de-semana o primeiro lugar, na categoria sénior open, do campeonato nacional de karaté no Luxemburgo. Na mesma competição o jovem conseguiu ainda o segundo lugar na categoria sénior -75 Kg.

Na categoria sénior open Jordan venceu por 3-2. Já nos séniores -75 kg o duelo terminou empatado a zero, tendo a vitória pendido para Tiago que tinha tido uma melhor prestação no duelo anterior frente ao adversário Muhammad. Convém realçar que Jordan Neves normalmente compete na categoria -70 kg, mas porque não havia adversários suficientes na sua categoria, as suas disputas aconteceram num nível mais elevado.

A preparação de Jordan Neves para esta competição não foi nada fácil, uma vez que há mais de três meses que o atleta não treina com a selecção do Luxemburgo, do qual faz parte. Actualmente Jordan está no último ano do Liceu, pelo que o seu foco tem sido concluir os estudos para poder ingressar no ensino superior.

Conforme faz saber os seus treinos têm decorrido duas vezes por semana, juntamente com o seu mestre Zein Suhail, do Karaté Club Differdange. O seu principal objectivo é participar no campeonato do mundo universitário de 2018, no Japão.

Jordan Neves possui uma ligação de 13 anos ao KC Differdange, desde que foi detectado pelo presidente da instituição, Charlé Fred. Em entrevista ao A NAÇÃO, o jovem confessa que nunca pensou mudar de clube pois o KC Differdange é como uma família para ele e também pela gratidão que possui para com Charlé Fred.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados