Home » Actualidades » Cabo Verde denuncia “crimes contra a humanidade” na Líbia

Cabo Verde denuncia “crimes contra a humanidade” na Líbia

Luís Filipe Tavares, quer uma reacção forte dos países africanos e europeus quanto ao tráfico de seres humanos na Líbia.

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares, denuncia o tráfico de migrantes na Líbia como um “crime contra a Humanidade” e espera uma resposta forte dos países africanos e europeus na Cimeira de Abidjan. Luís Filipe Tavares quer, também, mais atenção da União Europeia para as Alterações Climáticas.

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares, quer uma reacção forte dos países africanos e europeus quanto ao tráfico de seres humanos na Líbia. As declarações foram feitas na véspera da 5ª cimeira da União Africana – União Europeia, em Abidjan, na Costa do Marfim.

“Esperamos que esta reunião de Abidjan seja nessa matéria muito firme, com uma declaração muito forte. Aliás, hoje, na reunião dos ministros, nós já produzimos uma declaração condenando os actos ignóbeis que são, foram ou estão a ser praticados na Líbia, apelando para que as autoridades locais possam tomar as medidas e traduzir em justiça as pessoas que cometem esses crimes”, afirmou Luís Filipe Tavares.

Fonte: RFI

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados