Home » Actualidades » Cardeal Patriarca de Lisboa participa da comemoração das bodas de prata sacerdotais de Dom Ildo Fortes

Cardeal Patriarca de Lisboa participa da comemoração das bodas de prata sacerdotais de Dom Ildo Fortes

O Cardeal Patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente, encontra-se em São Vicente, onde toma parte, a título de amizade e comunhão, nas bodas de prata do Bispo da Diocese do Mindelo, Dom Ildo Fortes.

Dom Manuel Clemente, que é também presidente da Conferencia Episcopal Portuguesa, vai proferir duas conferências: a primeira, aberta a todos, acontece  já esta terça feira (28) no auditório da Uni-Mindelo, sob o tema A missão dos leigos na igreja, na política e na Sociedade.

A segunda conferência aborda o Ministério do presbítero e realiza-se na quarta-feira. A mesma acontece no Centro Pastoral Bom Pastor e destina-se apenas a sacerdotes.

Durante a sua estada em Mindelo, Dom Manuel Clemente vai abordar alguns assuntos que recentemente marcaram a vida dos portugueses. Entre eles incêndios do último verão último, os sofrimentos que várias pessoas e populações têm experimentado e as respostas que as organizações, incluindo a Igreja e a Caritas têm dado a essas situações.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade