Home » Actualidades » Assomada: Arranca formação para Inquiridores do Cadastro Social Único

Assomada: Arranca formação para Inquiridores do Cadastro Social Único

Cerimónia de Abertura será presidida pelo presidente da Câmara Municipal em Exercício, Jacinto Horta.

Arranca esta terça-feira, 28, uma formação para Inquiridores do Cadastro Social Único em Santa Catarina, interior de Santiago. A Cerimónia de Abertura, que acontece na Universidade de Santiago, será presidida pelo presidente da Câmara Municipal em Exercício, Jacinto Horta.

O Ministério da Família e da Inclusão Social, através da Direção Geral da Inclusão Social, e com o apoio da UNICEF vem, desde o mês de janeiro do corrente ano, implementando o projeto Cadastro Social Único.

Trata-se de um instrumento de identificação e caracterização socioeconómica da população vulnerável em Cabo Verde, que irá permitir um registo centralizado de todas as informações e apoios concedidos na área da proteção social.

O processo de Cadastro Social Único iniciou-se no passado mês de janeiro, com os levantamentos de terreno nas zonas definidas como prioritárias, tendo, até ao momento, sido cadastrados cerca de 16 mil indivíduos nas ilhas da Boa Vista, Sal, São Vicente, São Nicolau, Santa Cruz e Mosteiros.

Até ao final do ano, a previsão será cobrir, pelo menos, duas zonas prioritárias em cada concelho e, já no decorrer do mês de novembro, iniciam-se levantamentos nas áreas de maior vulnerabilidade da região norte de Santiago, com início em Santa Catarina e São Salvador do Mundo, bem como nos três municípios da ilha de Santo Antão.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade