Home » Cultura » Filme “Os Dois Irmãos” estreia-se em Janeiro em Cabo Verde

Filme “Os Dois Irmãos” estreia-se em Janeiro em Cabo Verde

O filme “Os Dois Irmãos”, uma adaptação do livro de Germano Almeida, começou a ser gravado em Março deste ano, em Assomada, Santa Catarina.

O filme “Os dois Irmãos”, baseado no livro homónimo de Germano Almeida, estreia-se em Cabo Verde em Janeiro de 2018, com uma projecção em Chã de Tanque, Santa Catarina, anunciou o ministro da Cultura, Abraão Vicente.

“Foi um grande investimento do Ministério da Cultura, não no sentido de dizermos que fizemos um filme, mas no sentido de valorizarmos o património imaterial e material do concelho de Santa Catarina”, disse o governante no acto da reabertura do Museu da Tabanca em Chã de Tanque, Santa Catarina.

“Os Dois Irmãos” é o terceiro filme cabo-verdiano que Francisco Manso produz em Cabo Verde, mas este, segundo disse à imprensa no momento das gravações que decorreram em Chã de Tanque, interior do concelho de Santa Catarina (Santiago), tem uma particularidade, porque é interpretada somente por actores cabo-verdianos.

O filme “Os Dois Irmãos”, uma adaptação do livro de Germano Almeida, começou a ser gravado em Março deste ano, em Assomada, Santa Catarina. Trata-se de uma produção da TAKE 2000-Produções de Filmes, em parceria com o Governo de Cabo Verde, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

O filme contou com participação de actores cabo-verdianos residentes em Portugal e na ilha de São Vicente, como Flávio Hamilton, Manuel Estevão, João Paulo Brito, Alexandre Fonseca Soares, Agnelo Varela e Raquel Monteiro e de Santa Catarina destacam-se o actor Gil Moreira, Cláudio Correia e Adalberto Teixeira.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados