Home » Actualidades » Artiletra presta nova homenagem a Manuel Serra

Artiletra presta nova homenagem a Manuel Serra

Manuel Serra foi jurista, intelectual e poeta satírico que deixou um vasto legado, agora publicado pelo Artiletra.

O jornal/revista literário, Artiletra, presta esta sexta-feira (24), em Mindelo, uma homenagem ao jurista e poeta, Manuel Serra. A cerimónia acontece no salão nobre da Câmara Municipal de São Vicente, onde irá se proceder ainda a apresentação dos números do Artiletra.

Durante largos anos Manuel Serra desempenhou a função de secretário municipal em São Vicente. Neste sentido deve-se a isso a escolha do edifício da Câmara para esta homenagem. A cerimónia conta com a presença do filho do homenageado, o músico Chico Serra.

Manuel Serra foi jurista, intelectual e poeta satírico que deixou um vasto legado, agora publicado pelo Artiletra.

Em Julho último esta edição da revista já tinha sido apresentada na cidade da Praia. Na altura apresentação da revista esteve a cargo da presidente da Academia Cabo-verdiana de Letras, a poeta Vera Duarte. Segundo Duarte, esta homenagem enquadra-se no trabalho “extremamente meritório” que a revista Artiletra vem fazendo há 27 anos sobre a cultura, literatura e artes do arquipélago.

“A revista Artiletra tem dado contributos substanciais para a história das ilhas, a história se faz de diversos contributos, nomeadamente culturais e literários, sublinhou Vera Duarte.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados