Home » Actualidades » Destaques da edição 534 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 534 do Jornal A NAÇÃO

COMPADRIO, INTRANSPARÊNCIA E MÁ GESTÃO

O uso alegadamente abusivo do ajuste directo vem dando azo a reacções diversas, que apontam para a “falta de transparência e favorecimento” na gestão da coisa pública. O que deveria ser uma excepção está a tornar-se de novo numa prática comum que poderá ser lesiva aos interesses do Estado e, daí, o surgimento de várias vozes, até de Portugal, pedindo transparência nos negócios que envolvem bens públicos em Cabo Verde.

ADS COM AVULTADA DÍVIDA JUNTO DA ELECTRA

Com cerca de dois anos em funções, a Águas de Santiago (AdS), além de problemas de gestão, começa a dar sinais preocupantes com a acumulação de dívidas aos seus principais fornecedores. Só à Electra, em quatro meses, o valor por pagar já anda à volta de 500 mil contos.

OE PARA 2018 SEM AUMENTO SALARIAL

MAIS UM ANO DE “BOCA RUÇO”

A proposta do Orçamento do Estado (OE) para 2018, que deverá ser aprovada na próxima segunda-feira, no arranque da sessão parlamentar de Novembro, não contempla a prometida actualização anual dos salários da administração pública.

CRIANÇA DESAPARECIDA

PJ SEGUE PISTAS SEM EQUACIONAR QUALQUER HIPÓTESE

A Polícia Judiciária está a investigar o caso de Edvanea Gonçalves, 10 anos, residente em Eugénio Lima, cidade da Praia, que está desaparecida desde o passado dia 14 deste mês. Segundo uma fonte da PJ, para já, não foi equacionado qualquer motivo que poderá estar por detrás deste sumiço.

CULTURA

BALTAZAR NEVES DESVENDA HISTÓRIA DO SEMINÁRIO-LICEU DE SÃO NICOLAU

O livro “Seminário-Liceu de São Nicolau: Contributo para a História do ensino em Cabo Verde”, do investigador sanicolauense Baltazar Soares Neves, vai ser lançado esta sexta-feira, 24, na cidade da Praia. O estudo examina factos relativos à evolução do ensino e as peripécias desta instituição encerrada em 1917.

SÃO VICENTE- TORNEIO DE ABERTURA

MINDELENSE–BATUQUE É O CARTAZ DA PENÚLTIMA JORNADA

Para a penúltima jornada do Torneio de Abertura em São Vicente os holofotes centram-se no duelo Mindelense x Batuque. As duas equipas estão separadas por um ponto na tabela classificativa. Depois do empate a duas bolas com o Mindelense, o Derby enfrenta o último classificado, Salamansa. O Castilho e a Académica, também separados por um ponto, lutam pelo quarto lugar.

Esta edição nº 534 do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 23 de Novembro, traz ainda a opinião de Casimiro de Pina, Júlio César Carvalho, Carlos Araújo e o ensaio de Marciano Moreira.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados