Home » Actualidades » EXPO SANTIAGO quer internacionalizar-se nas próximas edições

EXPO SANTIAGO quer internacionalizar-se nas próximas edições

Com lotação esgotada, a feira conta com 65 expositores das mais diversas áreas.

O mentor da feira e exposição multisectorial-EXPO SANTIAGO, Luís Cardoso, avançou esta sexta-feira que a organização pretende alcançar o desafio da internacionalização do certame nas próximas edições, para “mostrar Santiago ao mundo”.

“Se desta vez (primeira edição) estamos a apresentar Santiago só a nível da ilha, é porque não queremos parar e a nossa meta é ir longe. Queremos apresentar Santiago no contexto do desenvolvimento de Cabo Verde, mas também ao mundo. Esperamos alcançar esta meta nas próximas edições, com o contributo de todos”, alegou.

Durante a acto da abertura da primeira edição de EXPO SANTIAGO, que decorre de hoje e até domingo, nas antigas instalações da Empa , em Assomada, concelho de Santa Catarina, Luís Cardoso destacou o facto desta “feira diferente”, realizada nesta região, ser “mais comercial e empresarial do que uma feira de vendas”.

No seu discurso, Cardoso aproveitou para frisar que o certame contou com o engajamento do município anfitrião, e ainda os de São Lourenço dos Órgãos e Santa Cruz que têm expositores, e, igualmente, as empresas parceiras de âmbito nacional, como bancas, empresas de auto, de seguro, de telecomunicação e escolas de formação profissionais.

Por seu turno, o vereador da Economia Local e Inovação, Péricles de Brito, que falava em representação do edil, José Alves Fernandes, afirmou que o certame vai “consolidar a tradição de feira de Santa Catarina”, realizada duas vezes, ou seja, todas as quartas-feiras e sábados.

Para o autarca, a feira vai “dinamizar a economia e contribuir para o desenvolvimento do turismo interno” do município.

Comungando da mesma opinião da organização, os expositores afirmaram que o “importante é mostrar os produtos e dar a conhecer as empresas e não fazer vendas”.

Com lotação esgotada, a feira vai contar com 65 expositores das mais diversas áreas, como telecomunicações, comércio, automóvel, peças e serviços auto, seguros, bancas, agro-indústrias, indústrias criativas, cultura, viagens e turismo e gastronomia para um universo de 40 stands.

O certame que estará aberto este sábado e domingo, das 14:00 às 22:00, é promovido em parceria com os municípios da região de Santiago Norte e a Associação Comercial, Agrícola, Indústria e Serviços de Santiago (ACAISA).

Inforpress

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados