Home » Actualidades » Correios de Cabo Verde lançam selo contra o abuso e a exploração sexual de menores

Correios de Cabo Verde lançam selo contra o abuso e a exploração sexual de menores

Com a assinatura do artista Domingos Luisa, o selo tem a taxa de 60$00 e uma tiragem de 20.000 unidades.

No âmbito do dia Nacional Contra Abuso e Exploração Sexual de Menores, os Correios de Cabo Verde, em parceria com a ACRIDES vão lançar um selo alusivo à data.

Com a assinatura do artista Domingos Luisa, o selo tem a taxa de 60$00 e uma tiragem de 20.000 unidades.

Segundo uma nota de imprensa chegada à nossa redacção, os Correios de Cabo Verde engajaram-se nesta causa que afecta muitos menores em Cabo Verde, “repudiando-a como uma das piores formas de violação dos direitos da criança”.

Nesse sentido, os Correios de Cabo Verde consideram que a Convenção dos Direitos da Criança e a sua comemoração, são para serem destacados com a participação de todos os cabo-verdianos na sensibilização, formação e informação, na defesa e promoção dos direitos da criança, um ser sujeito ativo de direitos e que merece toda “a nossa atenção, protecção e carinho”.

“A violência sexual contra a criança não deve fazer marcas em Cabo Verde. O Selo Nacional, mostra-nos o desânimo da criança e o desprezo do violador”.

Pela sua importância social, os Correios associaram-se assim a esta causa, colaborando com a concepção do selo alusivo ao tema, que posteriormente irá circular pelos quatro cantos do mundo através de envio de cartas e postais.

O lançamento será no dia 20 deste mês, na sala multiusos dos Correios de Cabo Verde e o acto será presidido pelo Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos.

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados