Home » Actualidades » Cabo Verde vai fazer parte do Air Center nos Açores

Cabo Verde vai fazer parte do Air Center nos Açores

Air Center é uma organização científica internacional que visa criar uma rede de instituições de ciência, tecnologia e inovação para promoção de uma abordagem integradora do conhecimento sobre observação.

Cabo Verde é um dos países a integrar o Air Center, Centro de Investigação Internacional do Atlântico, que vai ser instalado na ilha dos Açores, em Portugal.

Conforme avança a RTP o Air Center é uma organização científica internacional liderada por Portugal, que visa criar uma rede de instituições de ciência, tecnologia e inovação para promoção de uma abordagem integradora do conhecimento sobre observação.

Segundo a mesma fonte, no fundo, trata-se de uma plataforma que vai apostar no desenvolvimento de atividades de investigação em diferentes áreas como do clima, terra, espaço e dos oceanos e que permitirá promover o emprego científico de recursos humanos altamente qualificados.

A criação do Air Center vai ser formalizada na segunda-feira no Brasil, com a assinatura da Declaração de Florianópolis que determina não só a sua criação, como a formação de uma comissão instaladora que definirá um plano financeiro e de implementação desta plataforma internacional e intergovernamental.

A RTP avança ainda que, além de Portugal, Brasil e Cabo Verde, também Espanha, Angola, Nigéria, Uruguai e São Tomé e Príncipe são outros dos países engajados.

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados