Home » Desporto » Torneio de Abertura em São Vicente: Clássico Derby-Mindelense anima luta pela liderança

Torneio de Abertura em São Vicente: Clássico Derby-Mindelense anima luta pela liderança

A quinta jornada do Torneio de Abertura em São Vicente traz um grande duelo entre as duas equipas que comandam a prova, o Mindelense e o Derby. Uma vitória nessa partida pode deixar uma das equipas embalada para a conquista do título, faltando ainda duas jornadas por disputar. O Batuque está a três pontos dos dois líderes e, no embate com o Farense, procura encurtar distâncias para o topo.

Nem o Mindelense, nem o Derby têm dado tréguas no arranque desta temporada desportiva em São Vicente. Nos primeiros quatro embates disputados no Torneio de Abertura, ambas as formações têm o pleno de vitórias. A liderança da prova é partilhada, quando já se está na sua recta final.

O Mindelense tem os mesmos 12 pontos que o Derby, pelo que a única diferença que os separa dá-se no capítulo dos golos. Por um lado, o Derby segue como o melhor ataque da prova, com nove tentos apontados, contra oito apontados pelo Mindelense. No capítulo defensivo, os encarnados tem uma vantagem enorme em relação a todos os seus adversários. O Mindelense ainda não sofreu qualquer golo na prova, reflexo de uma consistência defensiva. Já os azuis-e-branco viram as suas redes balançar por quatro ocasiões.

Nesta ronda, o Derby é o anfitrião do Mindelense para um duelo que poderá deixar uma das equipas embalada para a conquista do Torneio de Abertura. O Mindelense vem de uma convincente vitória por 2-0 ante a sua rival, Académica. O Derby no passado fim-de-semana viu-se cedo a vencer o Farense por 2-0. Deixou-se empatar, mas já nos 66 minutos o médio, Metxa devolveu a vantagem aos “Dragões da Praça Estrela”. O jogo Derby – Mindelense encerra a quinta jornada no domingo.

Batuque espreita aproximação

O Batuque segue no terceiro lugar desta prova com nove pontos conquistados em três partidas. A última vitória deu-se ante o Castilho, com o resultado fixado em 3-1. Nesta jornada, o Batuque e o Farense (sexto) dão o pontapé de saída no sábado. Em caso de vitória do Batuque, este tem a oportunidade de igualar o segundo classificado, desde que se registe uma vitória na partida entre as duas equipas do topo.

Já o Farense, da quarta jornada para a quinta manteve a sua posição na classificação, ainda que tenha somado uma derrota ante o Derby. Pelo trabalho que deu ao Derby no passado domingo, é expectável que o Batuque não venha a ter vida fácil nesta jornada.

O Castilho segue na quarta posição com seis pontos, mas isto depois de um arranque fulminante. Nas duas primeiras jornadas desta prova, a equipa que esta época ascendeu à primeira divisão, conseguiu duas vitórias. Nos jogos que se seguiram averbou duas derrotas.

Nesta jornada o Castilho procura a senda das vitórias frente ao Ribeira Bote. A equipa da “Zona libertada” é a penúltima classificada com três pontos conquistados na última jornada frente ao Salamansa. Nesse embate, o Ribeira Bote bateu o Salamansa por 2-1.

A Académica e o Salamansa completam o quadro dos jogos da quinta jornada do Torneio de Abertura, quando se sabe que ambas as formações trazem na bagagem uma derrota da última jornada.

Contas feitas, o Mindelense e o Derby estão na liderança da prova com 12 pontos cada. Seguem-se o Batuque (nove pontos), Castilho (seis pontos), Académica (cinco pontos), Farense (três pontos), Ribeira Bote (três pontos) e Salamansa (zero pontos).

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados