Home » Actualidades » Maio: Ministro das Finanças inaugura obras de distribuição de água

Maio: Ministro das Finanças inaugura obras de distribuição de água

Isto, além de comodidade e bem-estar, significa uma nova realidade na vida de cada família beneficiada, que antes não usufruíam da água.

 

O Ministro das Finanças, Olavo Correia, preside na manhã deste sábado a cerimónia da inauguração das obras de melhoria e interligação dos três subsistemas de adução e distribuição de água nas instalações central de produção de Ponta Preta, ilha do Maio.

O projecto, que teve a duração de 18 meses, está enquadrado no Compacto do Millennium Challenge Account, orçado em cerca de 145 milhões de escudos. Tudo isto irá permitir que a água fique mais próximo de 6.952 habitantes de todas as faixas etárias, incluindo os deficientes da ilha do Maio.

O projecto vai também, segundo uma nota oficial, permitir que o fornecimento da água atingisse a 24 horas por dias em 7 dias por semana de acordo com o padrão de OMS constado na legislação nacional.

Isto, além de comodidade e bem-estar, significa uma nova realidade na vida de cada família beneficiada, que antes não usufruíam da água.

Marcam ainda a presença na cerimónia de inauguração a ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habilitação, Eunice Silva, do Presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa e do representante do Millennium Challenge Corporation, Omar Hopkins.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade