PUB

Cultura

16 artistas representam Cabo Verde na 10ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa

Cabo Verde vai  marcar presença na 10ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa, que acontece em Macau de 09 a 21 de outubro, com atuação em várias áreas culturais.

Segundo uma nota de imprensa chegada à nossa redacção, na música, o país será representado por Grace Évora e banda composta por sete (7) elementos; nas artes plásticas segue Tutu Sousa e no artesanato Kwame Gamal.

Na fotografia irá Zé Pereira , na gastronomia Olívio Fernandes da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) e no teatro a Companhia Fladu Fla, com quatro (4) elementos, representa o nosso país.

Porém não é especificado quais os critérios que estiveram por detrás da selecção destes artistas para representar Cabo Verde.

O ano passado, no processo de internacionalização da cultura cabo-verdiana, através da música, a escolha caiu sobre o trio Hélio Batalha, Sílvia Medina e Ellah Barbosa.

Para este ano, numa estratégia de diversificação, a fotografia e o teatro foram incluídos nesse processo de internacionalização e exportação da cultura de Cabo Verde.

Nesta 10ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua participam um total de cerca de 136 artistas convidados dos quais nove são países e territórios de língua portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Timor-Leste, São Tomé e Príncipe, Goa, Damão e Diu) e da China com o Grupo Folclórico do Distrito de Congjiang da Província de Guizhou, bem como de Macau.

Com esta iniciativa em Macau procurar-se-á criar uma grande manifestação cultural da China e dos países de língua portuguesa.

 

PUB

PUB

PUB

To Top