Home » Actualidades » São Tomé e Príncipe: PM busca investimentos em Dubai

São Tomé e Príncipe: PM busca investimentos em Dubai

Com 37 bilhões de dólares do Produto Interno Bruto, Dubai é a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos.

O primeiro-ministro (PM) são-tomense, Patrice Trovoada, está em Dubai (nos Emirados Árabes Unidos), onde participa na conferência dos fundos sobreanos e dos investimentos, sobretudo, para os países do continente africano.

Antes da sua deslocação, Trovoada disse à Agência STP-Press, que a conferência visa perspectivar a intervenção dos fundos de Dubai a nível global, particularizando o continente africano, bem como oportunidades de investimento e potencialidades para se estabelecer parcerias.

“Vamos aproveitar, também, para termos encontros com investidores em Dubai” disse Trovoada, tendo sublinhado que “toda a nossa luta é para que os investimentos públicos sejam substituídos por investimentos privados”, uma vez que o público tende a baixar nos últimos tempos.

O PM disse que ao regressar de Dubai, espera passar por alguns países da Europa, com o objectivo de atrair investimentos para o arquipélago, para que “ a economia possa trazer riqueza e bem-estar para todos nós”.

A viagem de trovoada à Dubai acontece duas semanas depois de São-Tomé e Príncipe e Emirados Árabes Unidos terem assinado um acordo aéreo, visando a regulamentação dos voos da Emirates Airlines no espaço aéreo do arquipélago e realização de outras operações comercias entre as companhias áreas dos dois países.

Com 37 bilhões de dólares do Produto Interno Bruto (PIB), Dubai é a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, cuja receita é proveniente do turismo, comércio, sector imobiliário e serviços financeiros.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados