Home » Actualidades » Trinta participantes de todas as ilhas vão receber formação em empreendedorismo ligado ao sector do mar

Trinta participantes de todas as ilhas vão receber formação em empreendedorismo ligado ao sector do mar

O programa "Empreamar CV" está a ser implementado há 8 meses e busca incentivar a criação de iniciativas empresariais que aproveitem a grande quantidade de recursos oferecidos pelo mar.

Trinta participantes, seleccionados entre 160 candidaturas, vão participar do programa de formação da “Empreamar CV”, dedicado ao sector marítimo.

A acção de capacitação, ministrada pela UNI-CV, começa esta segunda-feira 13 e prolonga-se até dia 19 deste mês e irá decorrer na Escola de Negócios e Governação (ENG), Campus do Palmarejo.

Segundo a organização, a formação visa essencialmente incutir nos formandos uma cultura empreendedora voltada para o sector do mar.

Ao longo da semana serão levadas a cabo várias dinâmicas de formação desde a criação de uma ideia de negócio, à metodologia do design thinking, passando pelo plano de negócio até à sua chegada ao mercado.

No final os participantes deverão estar dotados de conhecimentos capazes de gerarem “valor social e económico baseado no maior recurso natural endógeno, através de iniciativas de negócios”.

A iniciativa junta a Universidade de Cabo Verde, o Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP) e o Campus do Mar da Universidade do Vigo, que obtiveram financiamento da Agência Espanhola Internacional para o Desenvolvimento destinado ao um programa de empreendedorismo marítimo – “Empreamar CV”.

O programa está a ser implementado há 8 meses e busca incentivar a criação de iniciativas empresariais que aproveitem a grande quantidade de recursos oferecidos pelo mar.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados