Home » Actualidades » Assomada acolhe abertura oficial da Semana Global do Empreendedorismo 

Assomada acolhe abertura oficial da Semana Global do Empreendedorismo 

A GEW é um evento mundial que acontece em 154 países e celebra as inovações geradores de emprego que impulsionam o crescimento económico, proporcionando o bem-estar para as suas populações.

A cidade de Assomada, concelho de Santa Catarina, acolhe hoje a abertura da Semana Global do Empreendedorismo (GEW), iniciativa que prevê este ano a adesão de mais de 20 mil participantes e realização de mais de 150 actividades em todas ilhas do país.

A GEW é um evento mundial que acontece em 154 países e celebra as inovações geradores de emprego que impulsionam o crescimento económico, proporcionando o bem-estar para as suas populações.

Conforme a uma nota enviada à Inforpress, este será o 8º ano que o arquipélago se associa a este movimento, sendo a 5ª edição a ser realizada após a sua institucionalização em 2012 pelo Governo, como a Semana Nacional do Empreendedorismo de Cabo Verde.

“A edição 2017 surge da necessidade de um “Re-começo”, nova perspectiva apontando para novos resultados, com a base do trabalho dos últimos anos que veio a culminar com Cabo Verde a receber vários prémios mundiais “Country of the Year” em 2012, “Champion Catalyzer Award” em 2013, pelo número de actividades desenvolvidas durante a GEW, que colocaram os olhos do mundo na transformação de Cabo Verde num país empreendedor”, justifica a mesma fonte.

De acordo com a nota em apreço, a iniciativa que este ano decorre sob o lema “Renovando o Sonho” prevê a descentralização dos actos oficiais que vão contar com presenças do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca e do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Organizado pela Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde (AJEC) em parceria com a PROEMPRESA, o Instituto Emprego Formação Profissional (IEFP), e o Governo de Cabo Verde, através do gabinete do primeiro-ministro.

A mesma fonte refere que o país já conseguiu três prémios internacionais de reconhecimento pelo impacto nacional.

A sessão de abertura da Semana Global do Empreendedorismo que terá lugar na Universidade de Santiago, inclui a apresentação de retrospectiva das edições e das actividades e testemunho dum perfil empreendedor GEW, e será presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, em presença dos presidentes da AJEC, IEFP e PROEMPRESA.

Inforpress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados