Home » Actualidades » Afreximbank vai disponibilizar linha de financiamento até 55 milhões de contos

Afreximbank vai disponibilizar linha de financiamento até 55 milhões de contos

Essa linha visa diminuir os constrangimentos ao nível do financiamento.

O Banco Africano de Importação e Exportação (Afreximbank) vai disponibilizar a Cabo Verde uma linha de financiamento que poderá ascender a 55 milhões de contos.

A informação foi avançada pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva aos empresários presentes na V Edição do Jantar de Gala dos 22 anos da Câmara de Comércio de Sotavento, que aconteceu no sábado à noite.

De acordo com Ulisses Correia e Silva, essa linha vai permitir que as empresas e investidores cabo-verdianos ultrapassem os constrangimentos ao nível de financiamento e vai servir ainda para se criar as condições necessárias para o investimento privado nacional.

“Estamos a falar de cerca de 25% do PIB de Cabo Verde, o que significa que estão criadas as condições para que os investimentos de empresas e empreendedores cabo-verdianos, em setores estruturantes para o país, como o turismo, agroindústria, transportes, possam transformar em realidade, ultrapassando as limitações de financiamento do mercado financeiro”, disse.

Associada a esta linha de financiamento, está em curso o lançamento de outra se 5 milhões de contos para financiamento de pequenas e médias empresas.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados