Home » Mundo » São Tomé e Príncipe: PR na Alemanha para Cimeira do Clima

São Tomé e Príncipe: PR na Alemanha para Cimeira do Clima

Quase todos os Estados-membros da ONU se comprometeram com o Acordo de Paris (França).

O Presidente são-tomense, Evaristo de Carvalho, está em Bona (na Alemanha), para representar o país, ao mais alto nível, na 23ª Conferência das Nações Unidas sobre o Clima, COP23.

O Chefe de Estado são-tomense – de acordo com STP Press – recebeu o assentimento da Assembleia Nacional para se juntar aos representantes de mais de cem Países que discutem medidas para avançar com o Acordo de Paris, visando a redução das emissões de gases com efeito estufa e evitar agravamento de fenómenos extremo.

Apesar da conferência ter lugar na Alemanha, a COP23 é encabeçada pelas Ilhas Fiji. O Estado insular do Pacífico Sul não se considerou capaz de acomodar os mais de 20 mil participantes do evento cujos trabalhos iniciaram desde do dia 6, com término previsto para 17 do mês em curso.

Um dos temas a discutir na COP23 é o uso de energias renováveis em países africanos e asiáticos, a fim de diminuir as emissões de gases poluentes nestes países.

À semelhança de São-Tomé e Príncipe, quase todos os Estados-membros da ONU se comprometeram com o Acordo de Paris (Capital da França), apenas a Turquia, Rússia e o Irão ainda têm que ratificá-lo.

Ainda sobre o Acordo de Paris, tem-se destacado o caso dos Estados Unidos da América, uma vez que o Presidente Donald Trump decidiu anular o compromisso assumido por seu antecessor, Barack Obama, e pretende abandonar o Pacto. Mas isto só poderá ser feito, de facto, em três anos e meio.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados