Home » Actualidades » São Vicente/Torneio de Abertura: Partida entre Mindelense e Académica aquece jornada

São Vicente/Torneio de Abertura: Partida entre Mindelense e Académica aquece jornada

Esta fim-de-semana em São Vicente joga-se para a quarta jornada do Torneio de Abertura em futebol. Um dos líderes da prova, o Mindelense, enfrenta o quinto classificado, a Académica. Já o Derby, que espreita um deslize do Mindelense para se poder isolar no comando, bate-se com o Farense (6º). Depois da derrota na jornada três, o Castilho luta com o Batuque pela manutenção de forma isolada no terceiro posto.

Três jogos, três vitórias, nove pontos, seis golos marcados e nenhum sofrido são os números do Mindelense esta época no Torneio de Abertura em São Vicente. A equipa de Rui Alberto Leite comanda a prova em igualdade pontual com o FC Derby e com exibições cada vez mais convincentes.

Na jornada três os encarnados bateram por 3-0 o Castilho, formação que trazia duas vitórias nos dois primeiros jogos que já havia disputado na competição. O jogo decorreu a meio da semana, na quarta-feira (1). E é balançado por essa vitória que o Mindelense vai jogar com a Académica no próximo fim-de-semana, na partida que marca a abertura da quarta jornada do Torneio de Abertura.

Já a Académica segue na quinta posição da tabela classificativa, com apenas três pontos, dois golos marcados e três consentidos. Na jornada três a formação dos “estudantes” foi derrotada pelo Batuque por 2-0, pelo que o Mindelense não é o adversário mais apetecível nesta fase.

Entretanto na última vez em que o Mindelense e a Académica encontraram-se, registou-se uma vitória de 1-0 a favor da Académica. Ambas as equipas estavam na luta pelo titulo regional em São Vicente e o resultado embalou a Académica para o título que depois viria a ser-lhe “retirado”, devido ao uso irregular de um jogador.

O embate entre o Farense e o Derby é a segundo da tarde de sábado (11). Há uma diferença de seis pontos entre estas duas equipas, cujas ambições são igualmente diferentes. O Derby, como anteriormente referido, está em igualdade pontual com o Mindelense e com o mesmo número de golos marcados. Entretanto no capitulo defensivo o Derby já consentiu dois golos.

Os azuis-e-branco vem de uma vitória de 3-1 sobre a formação do Ribeira Bote, que é último classificado, sem qualquer ponto ainda. O Farense, que é sexto classificado, vem embalado também por uma vitória de 3-1, que curiosamente se registou frente ao Salamansa, último classificado.

Luta pelo terceiro lugar

Depois da derrota (3-1) frente ao Mindelense, o Castilho manteve os seus seis pontos, mas deixou-se alcançar pelo Batuque, com os mesmos pontos no terceiro lugar. À quarta jornada curiosamente o calendário põe estas formações frente-a-frente. Os argumentos são diferentes e o Batuque vem moralizado pela vitória ante a Académica. Valendo-se dos índices que permitiram a ascensão do Castilho para o primeiro escalão de futebol em São Vicente, avizinha-se um interessante duelo entre estas duas equipas. O jogo acontece na tarde de domingo às 14 horas.

Fuga ao fundo

As formações de Ribeira Bote e Salamansa seguem no fundo da tabela, sem qualquer ponto conquistado. Nesta jornada uma delas tem a chance de conquistar os seus primeiros três pontos, ou em caso de empate ambas formações amealham o primeiro ponto na prova. O Ribeira Bote está atrás da formação de Salamansa, pois tem o pior saldo de golos: sete sofridos e dois marcados. Salamansa tem cinco golos sofridos e um marcado. A partida entre estas duas equipas fecha a jornada na tarde de domingo.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados