Home » Actualidades » São Vicente/Torneio de Abertura: Mindelense e Derby somam quarto triunfo consecutivo

São Vicente/Torneio de Abertura: Mindelense e Derby somam quarto triunfo consecutivo

As equipas do Mindelense e do Derby seguem invictos no Torneio de Abertura de futebol em São Vicente. Na tarde de sábado (11), ambas formações somaram a sua quarta vitória consecutiva na prova. O Mindelense derrotou a Académica por 2-0, enquanto que o Derby bateu o Farense por 3-2.

O jogo entre o Mindelense e o Farense figurava-se como o destaque da quarta jornada do Torneio de Abertura. As duas equipas foram as primeiras a entrar em campo nesta jornada. O Mindelense entrou forte e logo aos três minutos, Danilo, assistido pelo lateral Vinha, inaugurou o marcador. Entretanto aos 27 minutos o autor deste tento viria a sair da partida lesionado, cedendo o seu lugar ao médio Arshavin.

O golo que selou o triunfo dos encarnados foi apontado por Larry, à passagem do minuto 52. Através da cobrança de um canto, o extremo introduziu a bola nas redes da formação dos “estudantes”.

O Derby entrou em campo frente ao Farense já tendo conhecimento do triunfo do Mindelense ante a Académica. Os azuis-e-branco inauguraram o marcador aos nove minutos, por intermédio de Bruce, assistido por Toy. Aos 20 minutos o defesa-central, Ay, num cabeceamento, ampliou a vantagem derbiana para 0-2.

Ainda antes do descanso Djodjim, do Farense reduziu a desvantagem para 1-2. Aos 54 a bola foi a mão do defesa central, Ay, dentro da área do Derby, pelo que o árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca de grande penalidade. Chamado a converter o experiente avançado, Nenê, não tremeu e igualou as contas do jogo em 2-2. Entretanto o triunfo dos “Dragões de Praça-Estrela chegou aos 66 minutos, altura em que o médio Metxa apontou o último golo do jogo.

Contas feitas, o Mindelense e o Derby continuam na liderança da prova, agora com 12 pontos cada. Seguem-se o Castilho e o Batuque com seis pontos cada. Estes jogam domingo na disputa pelo terceiro lugar de forma isolada. Académica e Farense têm três pontos cada e podem ser apanhados na tabela, caso se verifique uma vitória de uma das equipas no embate de aflitos entre o Salamansa e o Ribeira Bote.

Na próxima jornada, o Mindelense e o Derby jogam entre si, num jogo muito importante para as contas do Torneio de Abertura.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados