Home » Actualidades » Diplomata Jorge Borges lidera missão da CPLP de observação às eleições na Guiné Equatorial

Diplomata Jorge Borges lidera missão da CPLP de observação às eleições na Guiné Equatorial

As eleições estão agendadas para o próximo domingo, 12.

O diplomata cabo-verdiano Jorge Borges está a chefiar uma Missão da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) de Observação Eleitoral à Guiné Equatorial, para o Senado, Câmara de Deputados e Municipais.

As eleições estão agendadas para o próximo domingo, 12, e, além do diplomata cabo-verdiano, que lidera a equipa, a missão integra ainda observadores designados pelos Estados membros e elementos do Secretariado Executivo.

Os observadores vão permanecer na Guiné Equatorial entre 10 e 15 de Novembro, tendo como missão testemunhar o acto eleitoral, não só nos distritos da região insular, como também na região continental, visitando posteriormente os locais de contagem dos votos.

Jorge Borges irá reunir-se com a Junta Eleitoral Nacional, as outras missões internacionais de observadores e ainda com as autoridades nacionais e os partidos candidatos às eleições da Guiné Equatorial.

Diplomata de carreira, Jorge Borges já foi Ministro das Relações Exteriores de Cabo Verde, tendo desempenhado também vários cargos de Embaixador, sendo que a sua última missão foi como Embaixador de Cabo Verde em Bruxelas.

 

 

 

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados