Home » Actualidades » São Vicente acolhe Fórum Nacional da Academia Olímpica de Cabo Verde

São Vicente acolhe Fórum Nacional da Academia Olímpica de Cabo Verde

A ilha de São Vicente recebe esta sexta-feira (10) o primeiro Fórum Nacional da Academia Olímpica de Cabo Verde (AOC). O evento aborda temas em torno da educação olímpica e ética no desporto.

O auditório do Centro de Estágios da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) é o palco escolhido para o que será o primeiro Fórum Nacional da AOC. Este encontro pretende dar aos participantes, uma visão clara de qual o papel da AOC e falar de questões pertinentes a volta do Olimpismo.

Para isso traz três oradores, nomeadamente Carlos Rocha, Orlando Mascarenhas e Maísa Salazar. Carlos Rocha vai debruçar-se sobre o painel “O papel do Olimpismo no desenvolvimento do Desporto em Cabo Verde”. Orlando Mascarenhas, que é presidente da Comissão de ética desportiva do Comité Olímpico Cabo-verdiano, vai fazer uma explanação em torno do painel “Ética e Educação Olímpica”. Maísa Salazar, membro da Comissão de Ética do COC vai abordar o tema “A Mulher e a Ética no Desporto”.

Todas as apresentações terão espaço para debate, que será moderado pelo jornalista Luís Cardoso da Silva.

A Academia Olímpica de Cabo Verde foi fundada em 2015 e desde então tem trabalhado na divulgação do olimpismo nas diversas esferas da sociedade.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados