Home » Actualidades » Destaques da edição 532 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 532 do Jornal A NAÇÃO

PRIVATIZAÇÃO DOS PORTOS

ETE ENTRA NA CORRIDA E GRUPO SOUSA JOGA NA ANTECIPAÇÃO

O Grupo ETE, de Portugal, pretende uma clarificação por parte do Governo em matéria de privatização dos principais portos de Cabo Verde para poder apresentar uma proposta abrangente para o sector marítimo portuário. Enquanto isso, o Grupo Sousa, também de Portugal, vai marcando posições, com sucessivos encontros com o Executivo de Ulisses Correia e Silva. Afastado que se encontra o grupo francês Bolloré, a luta volta a ser renhida.

RAÇAS MELHORADAS EM RISCO

PECUARISTAS PEDEM CELERIDADE NA IMPORTAÇÃO DE PASTO

Caso as medidas necessárias não forem tomadas atempadamente, os gados bovino e caprino correm sérios riscos de se extinguir, deitando por terra o esforço de anos para a melhoria das raças.

CRISE INTERNA ABALA UNTC-CS

JOAQUINA ALMEIDA CONTESTADA

A UNTC-CS (União Nacional dos Trabalhadores Cabo-Verdianos – Central Sindical) está a passar por uma crise interna sem precedentes. Na base disso está a alegada “má-gestão”, abuso de poder e violação dos estatutos pela secretária-geral. Contactada várias vezes por este jornal, Joaquina Almeida remete-se ao silêncio.

TARRAFAL DE SANTIAGO

Suposto assassino de Marito já está em prisão preventiva

Um jovem identificado por Nelson, tido como suposto assassínio do “rapper” Marito, na madrugada de 30 de Outubro, no centro do Tarrafal de Santiago, já está em prisão preventiva. Poderá tratar-se de um caso de vingança. O presumível autor do crime foi visto no funeral da vítima.

COM TERRENO DA CÂMARA MUNICIPAL DA PRAIA

“GREEN STUDIO” VAI CONSTRUIR “MAIOR” COMPLEXO AUDIOVISUAL DE ÁFRICA

O terreno de 29 mil metros quadrados vai ser cedido pela Câmara Municipal da Praia. Situado na zona de Palha Sé, nas imediações do Aeroporto Internacional “Nelson Mandela”, o lote destina-se à construção de um complexo, com universidade e zona verde, no domínio do audiovisual.

TORNEIO DE ABERTURA EM SÃO VICENTE

MINDELENSE E ACADÉMICA AQUECEM JORNADA

Um dos líderes da prova, o Mindelense, enfrenta o quinto classificado: a Académica. Já o Derby, que espreita um deslize dos encarnados para se poder isolar no comando, bate-se com o Farense. Depois da derrota na jornada três, o Castilho luta com o Batuque para se manter, de forma isolada, no terceiro posto.

CREMILDA MEDINA

Revisita o “Folclore” musical cabo-verdiano

“Folclore” é o primeiro álbum da cantora Cremilda Medina, a ser lançado na próxima semana. Entre mornas e coladeiras, o disco traz dois temas-surpresa, num conjunto de 13 faixas. Em clara oposição em relação à tendência actual, Cremilda Medina, 26 anos, apresenta uma forte aposta no tradicional.

Encontra, também, nesta Edição nº 532 do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 09 de Novembro, o tradicional Caderno ETC.; a par das opiniões de Arsénio Fermino de Pina, João Santos e José Manuel Araújo; e da Coluna de Marciano Moreira.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados