Home » Actualidades » CPLP engajada com Jogos em São Tomé e Príncipe

CPLP engajada com Jogos em São Tomé e Príncipe

Uma delegação da Comissão Técnica dos Jogos da CPLP, liderada por Gerson Melo, reuniu-se na quarta-feira (8) com o primeiro-ministro santomense, Patrice Trovoada. No encontro esta delegação manifestou o “total engajamento e colaboração” com o arquipélago  na organização dos jogos da lusofonia, em finais de Julho de 2018.

À saída da audiência, o porta-voz da comissão técnica dos Jogos da CPLP, Gerson Melo revelou que abordou com o chefe do governo são-tomense questões “técnicas e jurídicas” que se prendem com a organização dos jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) pela primeira vez no país.

“Viemos demonstrar o nosso total engajamento, não só acompanhar a própria realização dos jogos como também colaborar, porque os jogos são da nossa comunidade e no próximo ano será aqui em São-Tomé e Príncipe”, avançou Gerson Melo à Agencia de Notícias de São Tomé.

O antigo Director-geral dos Desportos de Cabo Verde reforçou a necessidade de todos os países da CPLP se comprometerem com a organização do evento em São Tomé, por poder vir a ser um marco para aquele país.

Além da audiência com Patrice Trovoada, a delegação da comissão técnica dos Jogos da CPLP teve também encontro de trabalho com o ministro são-tomense da Juventude e Desportos, Marcelino Sanches.

 A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, CPLP, é uma organização internacional formada por países lusófonos, cujo objetivo é o “aprofundamento da amizade mútua e da cooperação” entre os seus membros, designadamente, Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São-Tomé e Príncipe e Timor Leste.

JF

Fonte: STP-Press

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados