Home » Actualidades » Assembleia Nacional organiza conferência internacional em São Vicente para assinalar os 25 anos da constituição

Assembleia Nacional organiza conferência internacional em São Vicente para assinalar os 25 anos da constituição

A Assembleia Nacional, em parceria com a Câmara Municipal de São Vicente, organiza esta terça-feira (7) em Mindelo uma conferencia internacional, intitulada “Conferência de Mindelo – XXV Anos da Constituição Democrática da República de Cabo Verde”.

A constituição da República de Cabo Verde celebra este ano o seu 25º aniversário e a Assembleia Nacional pretende comemorar a efeméride em diversos pontos do território nacional. Depois da cidade da Praia, a ilha de São Vicente recebe este evento, cujo objectivo é discutir, com a colaboração de especialistas estrangeiros amigos de Cabo Verde, a trajectória da carta magna.

Pretende-se  igualmente discutir o que a lei fundamental representou e representa para a inserção de Cabo Verde no mundo e o contributo que deu para o salto qualitativo que o país registou neste período.

A Conferência de Mindelo conta com a participação de dois especialistas, um nacional e um estrangeiro. Destina-se a académicos (professores e alunos universitários), profissionais do direito, eleitos nacionais, eleitos municipais, personalidades da sociedade (igrejas, ONG’s, associações desportivas, culturais e profissionais), entre outros.

A sessão de abertura é presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, e conta com as boas vindas do presidente da Câmara Municipal de S. Vicente, Augusto Neves. O encerramento está a cargo do presidente da Assembleia Nacional, Jorge Maurício dos Santos

O evento acontece durante a tarde desta terça-feira no Auditório Onésimo Silveira, Universidade do Mindelo.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados