Home » Actualidades » Uni-CV recebe 10º Encontro Internacional de Fitossociologia

Uni-CV recebe 10º Encontro Internacional de Fitossociologia

A Universidade de Cabo Verde, através do seu Centro de Investigação em Desenvolvimento Local e Ordenamento do Território (CIDLOT), recebe o 10º Encontro Internacional de Fitossociologia intitulado “European Meeting of Phytosociology and Biogeography and Syntaxonomy of the Atlantic Regions”.

A sessão solene de abertura acontece na manhã desta segunda-feira (6), no auditório do Campus do Palmarejo, na Praia.

A agenda do encontro aborda diversos aspectos em torno do tema central com uma distribuição pelas seguintes sessões: Bioclimatologia e biogeografia do ambiente insular, Sintaxonomia da Vegetação das ilhas Atlânticas, Biogeografia e Sintaxonomia da Vegetação Africana.

Este encontro arrancou no domingo  com uma excursão à ilha de Santiago para visitar os ecossistemas típicos dos andares microclimáticos da ilha. Entre hoje e amanhã decorrem as conferências de apresentações temáticas.

O evento conta com investigadores de diversos países da Europa e da África, pelo que se acredita que seja uma oportunidade para conhecer a riqueza florística que envolve o espaço atlântico.

O 10º Encontro Internacinal de Fitossociologia é uma parceria com Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa e o Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa. Conta com uma expedição final, que mostrará a rica e exclusiva flora deste arquipélago macaronésio, guiada por especialistas na matéri.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados