Home » Actualidades » Pintor cabo-verdiano distinguido em Itália

Pintor cabo-verdiano distinguido em Itália

Nelson Neves foi proposto pelo departamento responsável pela selecção de artistas francófonos e este ano fará parte dos condecorados.

O artista plástico cabo-verdiano, Nelson Neves, vai ser distinguido em Itália com o prémio de mérito “Guerreiros de Riace 2017”. O galardão, atribuído anualmente pela associação cultural “Italia in Arte nel Mondo”, vai ser entregue no dia 16 de Dezembro, no teatro Paisiello, na cidade de Lecce, no sul da Itália.

Nelson Neves foi proposto pelo departamento responsável pela selecção de artistas francófonos e este ano fará parte dos condecorados.

Em declarações ao site Contacto Neves  disse tratar-se de “um reconhecimento do percurso, como pintor e compromisso, enquanto embaixador do Instituto Europeu das Artes Contemporâneas no Luxemburgo, pela divulgação da arte contemporânea através de exposições na Europa e em Cabo Verde e de ateliers de pintura”.

Além do prémio, o pintor vai participar numa exposição coletiva em Lecce com o quadro “Ponta do Sol”.

Actualmente Nelson Neves tem 44 anos. É natural da ilha de Santo Antão, concelho de Ribeira Grande e desde 1980 reside no Luxemburgo.

JF c/ Contacto

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados