Home » Actualidades » Governo cria linha de crédito de emergência para agricultores e criadores de gado

Governo cria linha de crédito de emergência para agricultores e criadores de gado

A linha de crédito de 50 mil contos será gerida por instituições de microfinanças

O Conselho de Ministros aprovou na quinta-feira uma resolução que cria uma linha de crédito de emergência para os agricultores e criadores de gado.

Orçado no valor de 50 mil contos, esta linha de crédito será gerida pelas instituições de microfinanças, através de um protocolo que o Governo vai assinar com estas organizações.

“A grande novidade desta iniciativa é que os beneficiários devolverão os montantes recebidos sem juros”, avançou o porta-voz do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, acrescentando que para os que dedicam à agricultura de rega gota-a-gota (agricultores) terão um prazo de carência entre três a seis meses, enquanto para os criadores de gado é de seis a nove meses.

Mais, quando o agricultor ou o criador de gado fazer o seu pedido nas instituições de microfinanças e estiver em condições de ser financiado, terá um prazo máximo de quarenta e oito horas para obter o valor do seu financiamento, conforme explicou Elísio Freire.

Esta é mais uma medida para fazer face ao mau ano agrícola, depois de o Governo ter anunciado a isenção de taxas aduaneiras, ainda este ano, na importação de rações, medicamentos veterinários e materiais agrícolas aos agricultores.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados