Home » Actualidades » Destaques da edição 531 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 531 do Jornal A NAÇÃO

PRESIDENTE DA REPÚBLICA DESCOLA-SE DO GOVERNO

JORGE CARLOS FONSECA ACUSADO DE DESLEALDADE

O Governo não ficou nada satisfeito com os “recados” enviados pelo Presidente da República sobre questões relacionadas com a vida do país. Um destacado dirigente ventoinha classifica de “deselegante” a atitude de Jorge Carlos Fonseca (JCF) e uma “afronta” para aqueles que sempre lhe demonstraram “lealdade”, nomeadamente, na conquista do Palácio do Platô.

DÍVIDAS AO INPS

TRABALHADORES DA TACV PODEM FICAR SEM PENSÃO DE REFORMA

Os trabalhadores que optarem pela aposentação no âmbito do processo de reestruturação da TACV poderão enfrentar dificuldades com a pensão de reforma. A companhia aérea deve mais de 850 mil contos ao INPS (Instituto Nacional de Previdência Social) e esse dinheiro não está contemplado na recente injecção de capital na empresa.

SANTO ANTÃO

PARQUE NATURAL DE TOPE DE COROA ENTREGUE AO ABANDONO

O Parque Natural de Topo de Coroa, no Porto Novo (Santo Antão), criado em 2003, é uma das áreas protegidas de Cabo Verde que está entregue ao abandono. A pressão, sobretudo dos animais, está a colocar em risco as espécies endémicas existentes naquele que é o maior parque terrestre do país. E, também, o ponto mais alto de Santo Antão.

APROPRIAÇÃO DE TERRENO

EMPRESÁRIO ACUSA CÂMARA DA PRAIA DE ABUSO DE PODER

O empresário Meno Brazão acusa a Câmara Municipal da Praia de abuso de poder. Isto porque a autarquia mandou deitar abaixo, de “forma ilegal e arbitrária”, um estaleiro que o mesmo tinha na Achada Grande Frente, perto do Aeroporto antigo, espaço esse onde já arrancaram as obras para a edificação do Parque Tecnológico de Cabo Verde.

NEGLIGÊNCIA

SUBCHEFE DA GUARDA FISCAL BALEADO POR COLEGA

Um subchefe da Guarda Fiscal foi baleado, acidentalmente, por um agente da Polícia de Ordem Pública. O incidente aconteceu no passado fim de semana, na cidade da Praia. Fontes deste jornal dizem que se está perante um caso de negligência, que terá de ser apurado pela corporação.

TORNEIO DE ABERTURA EM SÃO VICENTE

MINDELENSE E CASTILHO LUTAM PELO TOPO

Esta semana, as formações do Mindelense e do Castilho encontram-se num interessante duelo pelo topo da tabela classificativa do Torneio de Abertura em São Vicente. O Derby, com os mesmos seis pontos do Mindelense e Castilho, joga frente a uma das equipas que ainda não somou qualquer ponto, o Ribeira Bote. A Académica e o Batuque, com três pontos cada, estão na luta pelo quarto posto.

TUDO PRONTO PARA MINDELACT

EVENTO VAI DESTA SEXTA-FEIRA ATÉ DIA 11

Arranca esta sexta-feira, 3, em São Vicente, a 23ª edição do Festival Mindelact. João Branco, presidente da Associação Mindelact, garante que está tudo a postos, mas não esconde que a marca Mindelact poderia ser “mais explorada”.

Esta Edição nº 531 do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 02 de Novembro, traz, também, o habitual Caderno ETC.; assim como, as opiniões de Vieira Lopes; e a Coluna de Filinto Elísio.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados