Home » Actualidades » São Vicente: Teodoro Monteiro apresenta candidatura para a presidência da UCID

São Vicente: Teodoro Monteiro apresenta candidatura para a presidência da UCID

O engenheiro, Teodoro Monteiro, apresentou esta quinta-feira (26), em Mindelo, a sua candidatura para a presidência da UCID, assente em três pilares: “escutar, decidir e fazer”. Caso for eleito, Monteiro, vai priorizar a descentralização do poder do partido e apostar na promoção de políticas viradas para a juventude.

O engenheiro, Teodoro Monteiro é um dos nomes que figuram na linha da frente para a presidência da UCID. Este conta com o nome de Lídio Silva, enquanto seu mandatário, para o embate que acontece no XVII congresso do partido, agendado para Novembro próximo. Monteiro acredita poder fazer a diferença no seio do partido, tendo em conta a sua longa experiência, mas também o facto de dispor de uma equipa “dedicada, competente e muito experiente”.

Para este candidato Cabo Verde precisa de uma nova dinâmica, inclusiva e que possa alavancar o seu desenvolvimento. Neste sentido e sob a possível sua liderança dos democratas-cristãos, o país pode galgar terreno neste domínio.

“A UCID tem uma responsabilidade moral de guiar o povo nesta marcha a caminho do bem-estar. Estamos cientes dos desafios que temos a nossa frente e estamos preparados para liderar a nação cabo-verdiana, em direcção a um Cabo Verde próspero, moderno, eficiente e evolucionário, não revolucionário”, afirma este candidato.

A candidatura de Teodoro Monteiro à presidência da UCID está assente em três pilares, nomeadamente: “Escutar, decidir e fazer”. Para isso a primeira medida prende-se com a descentralização do poder da UCIID. “O poder da UCID está completamente centralizado em São Vicente. Todas as regiões terão um dinamismo próprio para poder alavancar não só o desenvolvimento de Cabo Verde, mas também da UCID”, acrescenta.

A política desta candidatura e da UCID, no geral, passa igualmente pela juventude, tanto é que este candidato destaca as formações promovidas pelo partido, tendendo a aumentar.

“Vamos ampliar as formações para todas regiões de Cabo Verde e para a emigração, de modo que a juventude não só estará preparada para o futuro, como para futuras lideranças e participação da sociedade”.

O XVII congresso da UCID está agendado já para o próximo mês de Novembro e alguns nomes já são apontados a liderança do partido. Por outro lado permanece a dúvida sobre uma possível nova candidatura de António Monteiro a sua própria sucessão, pois este diz-se indeciso ainda.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados