Home » Actualidades » Destaques da edição 530 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 530 do Jornal A NAÇÃO

PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DA CEDEAO

GOVERNO DIVIDIDO ENTRE LIVRAMENTO E ORLANDO

O processo de escolha do candidato ao cargo de presidente da comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) ameaça agitar o “sistema” MpD. O Governo está dividido entre Orlando Dias e José Luís Livramento e há pressões externas a favor de Isaías Barreto. E, na busca do nome ideal, há quem defenda como último recurso o ex-primeiro-ministro Carlos Veiga.

BANDALHEIRA NA CADEIA DE SÃO MARTINHO

DIRECTOR “SEQUESTRA” E AMEAÇA RESPONSÁVEL DOS SERVIÇOS PRISIONAIS

Um grupo de agentes prisionais denuncia vários casos de alegada bagunça na Cadeia Central de São Martinho (Praia). A isso soma-se o facto de a Direcção da Cadeia e a directora-geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social (DGSPRS) estarem de relações cortadas, tendo Júlia Reis sido “sequestrada” numa sala e ameaçada pelo director Paulo Tavares e o seu adjunto, Tomás Ferreira.

SANTO ANTÃO

PINHÃO É UMA MARAVILHA OFUSCADA POR VÁRIOS PROBLEMAS

Moradores reivindicam a resolução urgente de vários problemas antigos que têm afectado aquela localidade. As maiores preocupações passam pela melhoria da estrada de acesso e dos caminhos vicinais, iluminação pública, distribuição de água, recolha de lixo e o mau cheiro causado pelas várias pocilgas situadas logo à entrada da zona. O polivalente começou a ser construído, mas as obras estão paradas há mais de dois anos.

MAU ANO AGRÍCOLA

ANIMAIS VENDIDOS AO DESBARATO DEVIDO À FALTA DE PASTO

Os criadores de gado – a nível nacional – já estão a vender os seus animais a baixo preço, devido à falta de pasto provocado pela seca e o mau ano agrícola. No interior de Santiago, uma vaca que antes custava 60 contos está a ser vendida por apenas 20 mil escudos.

DESPORTO

MÁRIO EM DOSE DUPLA NA CORRIDA PARA REORGANIZAR O FUTEBOL

Este sábado, 28, as associações regionais de futebol escolhem uma nova equipa para conduzir os destinos da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF). O desafio põe frente-a-frente duas candidaturas, lideradas por duas figuras que partilham muito mais do que o primeiro nome. Mário Avelino pretende trazer transparência à FCF, enquanto que Mário Semedo almeja a resolução de pendências que condicionam o funcionamento do organismo.

FESTIVAL LITERÁRIO “MORZABEZA” COMEÇA SEGUNDA-FEIRA

CABO VERDE PALCO DA LUSOFONIA

Cidade da Praia é palco, de segunda-feira a domingo, 29, da Literatura Lusófona, através da I Edição do Festival Literário “Morabeza”. Mais de 30 escritores vão dar corpo ao evento com um programa de actividades descentralizadas às escolas, debates, lançamentos e feira de livros, “workshops” e ateliês de escrita criativa.

Esta Edição nº 530 do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 26 de Outubro, traz, também, o habitual Caderno ETC.; assim como, as opiniões de Vieira Lopes e de Américo Antunes; a par da Coluna de Marciano Moreira.

 

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados