Home » Actualidades » Sokols contra demolição do antigo Consulado inglês

Sokols contra demolição do antigo Consulado inglês

O Movimento Sokols 2017 posicionou-se contra a demolição do edifício onde funcionava o antigo Consulado Inglês, em São Vicente. Para este movimento o acto constitui a destruição de um património histórico de Cabo Verde. Neste sentido solicitou a intervenção do Ministério da Cultura.

Após um grupo de cidadãos terem manifestado a sua indignação face a demolição do antigo consulado inglês, nesta segunda-feira (23)  foi a vez do Movimento Sokols 2017.

“O governo pela resolução nº 6 de 2012, de 31 de Janeiro classificou o centro histórico do Mindelo como património histórico e cultural nacional e tendo o sr. Primeiro-ministro o dr. Ulisses Correia e Silva declarado muito recentemente que o centro histórico do Mindelo tinha que ser preservado. O Movimento Sokols 2017 pede e espera um pronunciamento do Ministério da Cultura num prazo de 24 horas sobre esta obra”, diz Salvador Mascarenhas, porta-voz dos Sokols.

O Movimento Sokols 2017 diz ainda não ter contactado  oficialmente o Ministério da Cultura, mas contactou o deputado nacional, eleito por São Vicente na lista do MPD.

“Ontem contactei João Gomes porque ele é o representante da nossa ilha. Acho que ele é a pessoa mais directa com a qual posso falar. Ele estava no Sal a caminho da Praia e eu lhe disse que pedíamos e exigíamos que o ministro da cultura fosse confrontado com esta situação e que ele se posicionasse”, prossegue.

Os Sokols prometem recorrer a justiça para embargar a obra que deve ser erguido no terreno que já pertenceu ao consulado Inglês.

JF c/ TCV

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados