Home » Actualidades » Matchu: “Eu quero ser espanhol”

Matchu: “Eu quero ser espanhol”

A informação foi avançada pelo próprio Matchu na sua conta pessoal do Instagram, através de um vídeo oficial aonde aparece com a bandeira espanhola aos ombros.

O cabo-verdiano Matchu Lopes, campeão mundial de kitesurf já avançou com o pedido de nacionalidade espanhola, para representar as cores de Espanha.

A informação foi avançada pelo próprio Matchu na sua conta pessoal do Instagram ao início da noite de ontem, através de um vídeo oficial aonde aparece com a bandeira espanhola aos ombros, apelando à nacionalidade espanhola.

“Chamo-me Matchu Lopes, sou campeão mundial de kitesurf e quero ser espanhol”.

É desta forma que se inicia o vídeo oficial de cerca de 1 minuto, com testemunhos de representantes do Grupo Popular espanhol (PP) em Sevilha.

“Não vejo a hora de levar as cores de Espanha aos quatro cantos do mundo e fazer o meu trabalho e ser Embaixador do desporto de kitesurf”, diz falando sempre em espanhol.

No post de apresentação do vídeo, na sua conta oficial de Instangram, Matchu escreveu: ” Estou super contente de ter muito apoio neste projecto que me traz muitas expectativas”.

Este vídeo oficial não deixa margens para dúdivas, de que Matchu quer passar a representar Espanha.

Polémica

Recorde-se que, depois de se ter queixado publicamente sobre os constrangimentos com viagens internacionais por causa da logística de vistos, e da ausência de um passaporte diplomático, tendo na altura admitindo que isso poderia o levar a renunciar à nacionalidade espanhola, Matchu acabou por receber o tão almejado passaporte diplomático a 25 de Maio deste ano.

Na altura, o campeão mundial salense não escondeu a sua alegria pela atribuição do documento.

“Fiquei super contente. Há algum tempo que vinha sonhando com esse passaporte diplomático. Já não vou mais passar por pressões nas fronteiras. Quando me deram a notícia não quis acreditar. Fiquei como uma criança quando recebe uma chupeta. Agradeço o Governo pela atribuição desse documento”, disse na altura em declarações à Inforpress.

Agora, surge uma reviravolta que certamente muitos cabo-verdianos não estavam à espera.

Matchu está a um passo de trocar as cores de Cabo Verde pelas cores da bandeira espanhola, elevando o kitesurf espanhol ao mais alto nível.

GC

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados