Home » Actualidades » Angola: Receita fiscal gerada pela Sonangol desce para 532milhões de euros

Angola: Receita fiscal gerada pela Sonangol desce para 532milhões de euros

O melhor registo do ano da Sonangol foi em Janeiro, com 109,3 milhões de kwanzas (560 milhões de euros). 

As receitas fiscais geradas pela petrolífera (Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola) Sonangol com a exportação de crude reduziram-se cerca de  dois por cento (%), entre Agosto e Setembro, para 103,8 mil milhões de kwanzas (532 milhões de euros).

De acordo com dados de relatórios mensais do Ministério das Finanças sobre receita fiscal petrolífera, a petrolífera estatal, liderada pela empresária Isabel dos Santos, gerou receitas fiscais em dez das 13 concessões analisados nas contas de Setembro, mais uma concessão face a Agosto.

O melhor registo do ano da Sonangol foi em Janeiro, com 109,3 milhões de kwanzas (560 milhões de euros), mas logo em Fevereiro caiu para mínimos anuais, de 61,7 milhões de kwanzas (316 milhões de euros).

A Sonangol, concessionária do sector petrolífero, está em processo de reestruturação e é liderada, desde Junho de 2016, pela empresária Isabel dos Santos.

Globalmente, Angola exportou 51 milhões 755 mil 424 barris de crude em Setembro, um incremento de um milhão 776 mil e 12 barris face a Agosto, fazendo subir o preço médio de cada barril para 50,361 dólares, acima dos 46 dólares que constam da previsão inscrita no Orçamento Geral do Estado para 2017.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados