Home » Actualidades » São Vicente: Grupo carnavalesco Monte Sossego apresenta rainha da bateria

São Vicente: Grupo carnavalesco Monte Sossego apresenta rainha da bateria

O grupo carnavalesco do Monte Sossego realiza este sábado (21) uma tarde cultural para apresentação pública da sua rainha da bateria para o Carnaval de 2018. Este evento, que decorre no recinto do Castilho, serve igualmente como meio de angariação de fundos para orçamento do grupo.

Miriam Rocha foi escolhida de entre várias outras candidatas para desfilar como a rainha da bateria pelo grupo Monte Sossego. Neste sentido o grupo realiza um evento para entre outras coisas apresentá-la oficialmente ao público.

O evento é uma tarde cultural de angariação de fundos porque o Monte Sossego tem um orçamento de 9600 contos para colocar o seu projecto na rua. Durante o mesmo haverá uma feijoada acompanhada de uma roda de Samba, conforme fez saber o presidente do grupo, Patcha Duarte.

Segundo este responsável, até então os trabalhos tem decorrido dentro da normalidade. O enredo em 2016 debruça-se sobre as grandes civilizações, incorporando assim uma autêntica aula de história.

“Uma vez mais Monte Sossego trabalhou um enredo pedagógico. Temos feito um esforço para que o nosso tema enredo ao longo do Carnaval sejam temas que tragam algum interesse em termos históricos. Grandes civilizações mais ainda é uma aula de história”, diz Patcha Duarte.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados