Home » Actualidades » São Vicente: Duelo entre o Derby e a Académica marca jornada inaugural do Torneio de abertura

São Vicente: Duelo entre o Derby e a Académica marca jornada inaugural do Torneio de abertura

O FC Derby e a Académica do Mindelo são os protagonistas do grande jogo da jornada inaugural do Torneio de Abertura em São Vicente já este fim-de-semana. O campeão regional, Mindelense mede forças com o modesto Farense, enquanto que o Batuque bate-se com o Ribeira Bote. A formação de Salamansa baptiza o regresso do Castilho ao primeiro escalão do futebol em Mindelo.

O arranque da época futebolística em São Vicente deu-se no passado fim-de-semana, com a disputa da Supertaça entre o Mindelense e o Derby. A formação azul-e-branca ergueu o troféu, depois de ter vencido Os encarnados por 2-1. Os golos foram apontados todos na segunda parte. Toi inaugurou o marcador logo a favor do Derby logo aos 50 minutos. Papalelê igualou as contas, volvidos sete minutos, na conversão de uma grande penalidade. O tento da vitória derbiana foi apontada à 18 minutos do final do tempo regulamentar, por intermédio de Darrin.

E é neste contexto que a equipa treinada por Ióia chega ao embate com a Académica, na primeira jornada do Torneio de abertura. A vitória sobre o Mindelense pôs a moral dos jogadores do Dérby em alta. Pela frente os azuis-e-branco tem a formação da Académica, equipa que na recta final do Regional da época passada estava embalada para o título. O comboio dos “estudantes” acabou por descarrilar com a retirada de 15 pontos de que foi alvo, devido ao uso irregular do guarda-redes, Kén.

O Mindelense esta época perdeu praticamente 80% do seu plantel da época passada. Entraram alguns jogadores que transitaram dos escalões de formação, mas também de outras equipas. Parte destes jogadores ainda precisa aliar à sua qualidade um pouco mais de experiência. E esta necessidade, para desespero dos adeptos encarnados, fez-se sentir no duelo com o Dérby. Do lote de jogadores que normalmente faziam parte das opções iniciais na época transacta, jogaram apenas Papalelê, Toy Adão, Vinha, Fache e Hélio.

Na jornada inaugural do torneio de abertura o Mindelense joga com o Farense, formação que ficou pelo sexto lugar no regional da época passada.

O Batuque conquistou o torneio de abertura na época passada, mas no Regional ficou pelo terceiro posto. Nesta jornada esta formação mede forças com o Ribeira Bote, que não foi além do penúltimo posto no Regional.

A equipa de Salamansa esteve quase para dizer adeus ao primeiro escalão de futebol em São Vicente na época passada, não tivesse vencido a eliminatória da Liguilha frente ao Ponta d’ Pom (3-2). No arranque deste torneio de abertura a formação da aldeia piscatória baptiza o regresso do Castilho a primeira divisão.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados