Home » Actualidades » Diretor Nacional da Defesa efetua visita de trabalho ao Senegal

Diretor Nacional da Defesa efetua visita de trabalho ao Senegal

Paulo Lopes far-se-á acompanhar nesta sua deslocação, pelo Comandante do Pessoal das Forças Armadas, António Jorge Rocha.

O Diretor Nacional da Defesa, Paulo Lopes,  estará de 23 a 26 de outubro, em visita de trabalho a Senegal, a convite do Ministro das Forças Armadas daquele país vizinho.

O objectivo é  promover o relançamento da cooperação no domínio da Defesa e Militar entre os dois países, dando conteúdo ao Acordo de Cooperação Técnica no Domínio Militar, assinado em Setembro de 2015, em Dacar.

Durante a estadia que, segundo uma nota oficial, se pretende que tenha uma forte incidência no domínio da capacitação dos recursos humanos, Paulo Lopes irá conhecer os principais estabelecimentos de ensino e formação militar do país. Lopes irá igualmente realizar encontros de trabalho com o Estado-Maior General das Forças Armadas e a Gendarmaria Nacional, este último com o enfoque nas missões de apoio a paz e ajuda humanitária, uma das outras áreas a ser analisada.

Ademais, estão, igualmente, previstas visitas de cortesia ao Ministro das Forças Armadas, ao Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas e ao Secretário-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros e dos Senegaleses do Exterior.

De realçar que o Diretor Nacional da Defesa, far-se-á acompanhar nesta sua deslocação, pelo Comandante do Pessoal das Forças Armadas, António Jorge Rocha.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados