Home » Actualidades » Presidente da Câmara de Deputados de Luxemburgo visita Cabo Verde

Presidente da Câmara de Deputados de Luxemburgo visita Cabo Verde

Esta visita de quatro dias ao arquipélago, diz uma fonte oficial, tem como propósito fortalecer "as excelentes" relações de amizade e de cooperação entre os dois países e os dois Parlamentos.

O Presidente da Câmara dos Deputados do Grão Ducado de Luxemburgo, Mars Di Bartolomeo, estará de visita oficial a Cabo Verde entre os dias 24 e 27 de Outubro, a convite do seu homólogo cabo-verdiano, Jorge  Santos.

Esta visita de quatro dias ao arquipélago, diz uma fonte oficial, tem como propósito fortalecer “as excelentes” relações de amizade e de cooperação entre os dois países e os dois Parlamentos.

A visita inicia-se com um tete-à-tete entre os dois presidentes, seguido de um encontro com a imprensa. Na quarta-feira, 25, o Parlamento cabo-verdiano reúne-se em Sessão de Boas Vindas, onde Mars Di Bartolomeo, é convidado a usar da palavra.

Ainda durante a sua estada, o Presidente da Câmara dos Deputados de Luxemburgo encontrar-se-á com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, o Presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, entre outras personalidades.

Acompanhado do seu homólogo cabo-verdiano, o Presidente da Câmara de Deputados do Luxemburgo deslocar-se-á às ilhas de São Vicente, Santo Antão e Sal onde manterá contactos com as autoridades locais e visitará projectos financiados pela Cooperação Luxemburguesa.

De referir que o Grão Ducado de Luxemburgo tem sido um dos principais parceiros de desenvolvimento de Cabo Verde, em termos de volume e qualidade de investimentos em diversas áreas. Igualmente, acolhe uma importante comunidade de imigrantes cabo-verdianos, formada de pessoas bem integradas e que tem contribuído para o desenvolvimento do Luxemburgo.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados