Home » Actualidades » Caminheiros dos Olivais (Lisboa) vão distribuir ‘kits’ de higiene oral em escolas de Cabo Verde

Caminheiros dos Olivais (Lisboa) vão distribuir ‘kits’ de higiene oral em escolas de Cabo Verde

Estes trilhos solidários em Cabo Verde começaram a ser percorridos no ano passado,

Um grupo de caminheiros da freguesia lisboeta dos Olivais vem pelo segundo ano consecutivo a Cabo Verde, no âmbito do projeto “Caminhos de Morabeza”, onde distribuirá 300 ‘kits’ de higiene oral às crianças de comunidades remotas.

Segundo a organização da iniciativa, na viagem, que combina lazer com solidariedade e decorre entre 01 e 16 de Novembro, participam 20 pessoas, que, além do equipamento adequado a caminhadas, transportarão as escovas e pastas de dentes para oferecer às crianças que residem nas áreas mais remotas das ilhas de São Vicente e de Santo Antão.

Estes trilhos solidários em Cabo Verde começaram a ser percorridos no ano passado, também por duas dezenas de caminheiros que mantiveram contacto direto com as populações daquelas duas ilhas cabo-verdianas e levaram ‘kits’ de higiene oral aos alunos do primeiro ciclo de algumas escolas.

“O sorriso exuberante de uma criança ou de um idoso das comunidades mais remotas das montanhas de Santo Antão ou das localidades da ilha de São Vicente é algo que nos marca, que nos preenche e que nunca mais se esquece”, sublinhou à Lusa Paulo Nascimento, dinamizador da iniciativa, recordadando a experiência da missão anterior.

Lusa

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados