Home » Actualidades » São Vicente: Dia nacional da cultura e das comunidades comemorado em 18 espaços culturais

São Vicente: Dia nacional da cultura e das comunidades comemorado em 18 espaços culturais

Celebra-se esta quarta-feira (18) o Dia Nacional da Cultura e das Comunidades. Para assinalar a data em Mindelo, o Ministério da Cultura apresenta uma série de actividades artísticas de relevo multidisciplinar em 18 espaços culturais, envolvendo mais de 400 participantes.

O Dia Nacional da Cultura e das Comunidades é comemorado a 18 de Outubro, data em que é assinalada a efeméride do nascimento do poeta, Eugénio Tavares. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade do Mindelo é palco do ambicioso projecto para comemorar a data.

Ao todo 18 espaços culturais recebem mais de 400 participantes, envolvidos em dezenas de actividades artísticas de relevo multidisciplinar, desde música, artes cénicas, pintura, vídeo, arte pública e instalação a acontecer desde o amanhecer até à madrugada

Este projecto é levado a cabo pelo Ministério da Cultura e das Industrias Criativas, que assim, pretende alargar a sua rede e o seu campo de acção, estimulando a discussão à volta do valor e a qualidade nacional, as valias de um olhar sobre o que se tem e como se produz o ensino artístico e as vantagens de uma aposta séria sobre o valor cultural.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados