Home » Actualidades » Seminário da ACNOA: Lassana Palenfo faz balanço positivo

Seminário da ACNOA: Lassana Palenfo faz balanço positivo

O presidente da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais Olímpicos da África (ACNOA), Lassana Palenfo, fez um balanço muito positivo do 34º seminário dos secretários-gerais deste organismo. Este responsável destacou o engajamento entre o governo e o Comité Olímpico Cabo-verdiano na antecâmara dos Jogos Africanos de Praia de 2019.

Chegou ao fim no passado sábado (14) o 34º Seminário dos Secretários-Gerais da ACNOA. Durante três dias o encontro reuniu na ilha do Sal 54 secretários-gerais de países africanos, tendo em vista etapas para agenda Tóquio 2020 do Comité olímpico Internacional (COI).

Para Lassana Palenfo o balanço deste encontro é extremamente positivo, uma vez que os secretários gerais dos comités olímpicos africanos cumpriram com os objectivos traçados, relativos ao Plano 2020 que compreende as etapas, organização, coordenação e auto-avaliação.

“É a 34ª sessão do seminário dos secretários gerais da ACNOA. Realiza-se a cada ano para fazer o ponto da situação. Os secretários-gerais são o pulmão do Comité olímpico. Então neste seminário discutimos diversos temas para melhorar a boa governação e a boa gestão dos Comités olímpicos”, afirmou Palenfo.

Este seminário acontece a dois anos de Cabo Verde receber os Jogos Africanos de praia. A forma como país está se preparando para tal evento desportivo foi alvo de elogios de Lassana Palenfo, sobretudo devido ao engajamento entre o Comité Olímpico Cabo-verdiano e o governo.

“Nós estamos contentes, tudo está caminhando bem para acolher estes jogos. O alojamento, as refeições e a população, todos estão connosco. O governo está de pleno acordo com o COC, o que permitirá haver uma boa governação e gestão e um bom apoio de Cabo Verde”, argumentou o presidente da ACNOA.

Durante os três dias deste seminário, estiveram em debate assuntos como o posicionamento de África face ao papel de uma liderança eficaz para a realização dos objectivos traçados, a mobilização de recursos para os comités olímpicos, transparência financeira entre outros.

 JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados