Home » Actualidades » Destaques da edição 528 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 528 do Jornal A NAÇÃO

GALA CABO VERDE TOURISM AWARDS ENVOLTA EM POLÉMICA

ORGANIZADOR CRITICA POSTURA “INCOERENTE” DE JOSÉ GONÇALVES

Rui Pereira, o mentor e organizador da Gala Cabo Verde Tourism Awards, que teve lugar na ilha do Sal, no dia 30 de Setembro, classifica de “incoerente” a decisão do ministro José Gonçalves perante aquele evento. E garante que o director-geral do Turismo, Carlos Anjos, foi forçado a demitir-se do cargo.

CRISE DOS MANUAIS ESCOLARES CRIAM TENSÃO NO MPD

ULISSES OBRIGADO A TIRAR AS PALAS

A liderança de Ulisses Correia e Silva saiu fragilizada com a crise dos manuais escolares. Meia dúzia de deputados encostaram o Governo à parede, exigindo a retirada desses livros do mercado, facto que só veio a acontecer após o pronunciamento do Presidente da República. Com palas ou sem palas, o mal-estar está instalado entre os “ventoinhas”, que deram sinais de olhar para os lados.

PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DA CEDEAO

JOSÉ LUÍS LIVRAMENTO NA CORRIDA COM ORLANDO DIAS

Orlando Dias é o candidato “ideal” para o cargo de presidente da Comissão da CEDEAO, mas poderá ter que disputar com a candidatura de José Luís Livramento, para além da de Isaías Barreto, actual comissário para as Tecnologias e da Comunicação dessa Comunidade.

HISTÓRIA

SEMINÁRIO DE SÃO JOSÉ EXALTA “BOM MOMENTO” NA CELEBRAÇÃO DOS 60 ANOS

O Seminário Diocesano de São José celebrou, no dia 7, os 60 anos da sua criação. O Cardeal de Cabo Verde e Bispo de Santiago, Dom Arlindo Furtado – que foi aluno daquele Seminário -, exaltou o “bom momento” por que passa a instituição, que ajudou a formar várias gerações de padres e outros quadros cabo-verdianos.

DESPORTO

IVAN ALMEIDA AMEALHA SUCESSO NA POLÓNIA

O basquetebolista internacional cabo-verdiano Ivan Almeida trocou, recentemente, o Cholet Basket (França) pelo Anwil Wloclawek (Polónia). Depois de ter sido o MVP nas três primeiras partidas que já realizou, o jogador já se afigura como uma das referências da equipa polaca.

CRIME

JOVEM VIOLA PRIMA DE SEIS ANOS E FAMILIARES “ABAFAM” CASO

Este suposto caso de violação sexual aconteceu no final de Setembro, na Cidade da Praia. A família, simplesmente, “abafou” o caso.

SÃO DOMINGOS

CENTRO CULTURAL COM AUDITÓRIO A CAMINHO

“Se tudo correr bem”, será uma realidade até 2020. O que se quer mesmo, é que o Município venha a ser um importante pólo cultural em Santiago, podendo acolher eventos como a extensão do AME, Kriol Jazz, festivais de cinema, teatro, livro, exposições, concerto de grandes artistas, entre várias outras atividades.

Esta Edição nº 528 do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 12 de Outubro, contém, também, o já habitual Caderno ETC.; assim como, a análise de José Vicente Lopes; as opiniões de Carlos Santos, Ricardino Neves e de José Oliveira; a par da Coluna de Marciano Moreira.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados