Home » Actualidades » São Miguel é palco do VI Encontro Técnico da Rede Temática Proteção Civil das cidades UCCLA

São Miguel é palco do VI Encontro Técnico da Rede Temática Proteção Civil das cidades UCCLA

Este encontro, sob o lema "Capacitar para melhor agir", começa esta quarta-feira, 11 e prolonga-se até sábado, 14.

A Cidade de Calheta de São Miguel é anfitriã do 6º Encontro Técnico da Rede Temática Proteção Civil, em parceria com a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (coordenadora do projeto), Cidade da Praia (cidade guia) e o Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros.

Este encontro, sob o lema “Capacitar para melhor agir”, começa esta quarta-feira, 11 e prolonga-se até sábado, 14, salão nobre do edifício dos Paços do Concelho de São Miguel, no interior de Santiago.

Conforme uma nota de imprensa, os Encontros Técnicos são realizados em data comemorativa do Dia Internacional para a Redução do Risco de Desastres, 13 de Outubro, sendo que este sexto Encontro vem na sequência da realização dos Encontros Técnicos anteriores, realizados em Lisboa, Cidade da Praia e Cidade do Huambo. Participaram delegações de diversos municípios portugueses, de Angola, de Cabo Verde, de Moçambique e Macau.

Este Encontro inclui uma sessão formativa (dias 11 e 12), a qual visa dar sequência a ação de formação (responsáveis e operacionais dos Serviços de Proteção Civil de Cabo Verde) realizada em 2016, na cidade da Praia, e uma sessão expositiva (dia 13), na qual serão abordadas questões técnicas, relativas à prevenção e resposta a emergências, que inclui apresentações da responsabilidade de diversos oradores e um painel de discussão subsequente.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados