Home » Pessoas » Révan Almeida o rapper apaixonado pela pintura

Révan Almeida o rapper apaixonado pela pintura

Révan Almeida é um “rapper”, produtor musical e pintor, natural de Tarrafal de São Nicolau. Começou a dar seus primeiros passos na música, em 2004, aos 14 anos, quando começou a escrever suas primeiras letras. Desde então, nunca mais parou.

Em 2006, ingressou no grupo “G110” e, conforme o mesmo, actuaram em todos os festivais da Ilha de São Nicolau. Igualmente, participaram, em três anos consecutivos (2006, 2007, 2008) no Festival de Praia de Tedja, em Tarrafal de São Nicolau, o maior da ilha.

Em 2008, o grupo se desfez, levando o jovem a lançar o seu primeiro “mixtape” a solo, intitulado: “Literatura Sonora”.

Em 2009 fundou um novo grupo, o “WSW”, que venceu, logo no ano seguinte, o primeiro concurso de “Rap” de São Nicolau.

Depois de um interregno de quatro anos na música, Révan Almeida voltou, em 2015, com os EP’s “Kara” e “Koroa”.

Aos 26 anos, o jovem possui já sua gravadora/companhia discográfica: a “Kasa Preta”. Neste momento, trabalha com vários outros artistas do “rap”, na produção musical e engenharia de som. Recentemente Révan Almeida disponibilizou seu mais novo mixtape “Retardado do Futuro” na web para download, tendo feito o lançamento ao público esta quarta-feira, 04.

A par da música, Révan nutre “uma paixão pela pintura”, na qual, também, já deu os seus primeiros. “Aliás, cedo comecei a construir as minhas próprias telas para pintar. Inicialmente, fui convidado para participar numa exposição, enquadrada nas celebrações do final do ano lectivo, no meu Liceu, em Ribeira Brava, no ano de 2009, e, em 2011, realizei a minha primeira exposição individual: ‘Mais do que mil palavras’”, conta.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados