Home » Actualidades » São Vicente: Prisão preventiva para suspeitos de burla das sementes

São Vicente: Prisão preventiva para suspeitos de burla das sementes

Os mesmos são suspeitos de praticarem este tipo de praticarem este tipo de crime das ilhas do Sal e de Santiago

O Tribunal de São Vicente mandou esperar pelo julgamento em prisão preventiva três indivíduos, com idades compreendidas entre os 28 e 40 anos, suspeitos de pertencerem a uma rede criminosa que se dedica ao crime da burla de sementes.

Segundo uma nota da Polícia Judiciária, os três indivíduos foram detidos, em flagrante, na zona de Monte Sossego quando se prepararam para burlar mais uma vítima em 150 mil escudos, no passado dia 3 de Outubro. Nesses mesmo dia, diz a mesma fonte, o grupo teria burlado um outro cidadão em cerca de 300 mil escudos.

Está-se a suspeitar que esse mesmo grupo seja responsável por, pelo menos, mais 32 crimes de burla das sementes, só na ilha de São Vicente. Estima-se que as vítimas já foram lesadas em mais de 4 milhões e 500 mil escudos.

Diz ainda a PJ que os mesmos são suspeitos de praticarem este tipo de praticarem este tipo de crime das ilhas do Sal e de Santiago. Dos três detidos, dois são cabo-verdiano e um da Guiné Conacri.

Estes, que nas suas posses foram encontrados cerca de 52 mil escudos, foram apresentados ao Tribunal na passada quinta-feira, 5 de Outubro, de onde saíram directamente para a Cadeia Central de São Vicente.

GSF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados