Home » Actualidades » Qualificação Mundial 2018: Cabo Verde perde duelo com Senegal

Qualificação Mundial 2018: Cabo Verde perde duelo com Senegal

A selecção nacional de futebol perdeu por 2-0 a partida frente ao Senegal, relativa a quinta jornada do grupo D de qualificação para o Mundial 2018. O jogo aconteceu no Estádio Nacional na tarde deste sábado. Com este resultado os “Tubarões Azuis” estão fora do Mundial de 2018.

Cabo Verde entrou para este jogo sabendo da derrota (3-1) do Burquina Faso frente a África do Sul.

A primeira parte foi marcada pela maior posse e troca de bola do Senegal, contrastando com o pragmatismo de Cabo Verde sobretudo nos momentos em que os avançados se projectavam em contra-ataque. Ryan Mendes foi o jogador que mais esteve em destaque nesses momentos. Aos sete minutos após grande arrancada assistiu Garry Rodrigues que rematou para defesa do guarda-redes N’ Dyae.

O extremo voltaria a estar em destaque com novo passe perigoso, desta feita para Babanco, sem que este último traduzisse o lance em perigo para as redes adversárias. Volvidos poucos minutos o jogador do Feirense efectuou um remate frouxo, na sequencia de uma assistência de Héldon.

Aos 32 minutos e numa altura em que o jogo já se encontrava num estado monótono, o árbitro da partida perdoou uma agressão do guarda-redes senegalês sobre Garry Rodrigues dentro da área.

O primeiro lance de verdadeiro perigo para a baliza da equipa da casa na primeira parte deu-se em cima do minuto 45 e pertenceu ao jogador do Mónaco, Keita Baldé.

Ao longo da segunda parte Cabo Verde preservou os seus índices de confiança, salvo algumas excepções em que o perigo rondou a baliza defendida por Vozinha. Entretanto o balde de água fria para Cabo Verde chegou aos 82 minutos, quando o extremo  senegalês, Sakho, abriu a contagem para o Senegal. E ainda que o avançado cabo-verdiano, Ricardo Gomes tivesse o empate nos pés aos 90, pertenceu a N’Doye  o golo que selou o resultado final em 2-0

Com este resultado Cabo Verde mantém os mesmos seis pontos com que entrou para esta jornada, tal como o Burquina Faso. O Senegal ascende ao primeiro lugar, agora com oito pontos e dois jogos ainda por disputar. A África do Sul continua em último lugar mas vê a chama de qualificação reacendida.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados