PUB

Economia

SISP passa a ser uma entidade certificadora

O Presidente do Conselho de Administração da Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME), Isaías Barreto da Rosa, entregou esta manhã, na Praia, o certificado de Credenciação e Certificado Digital, à SISP – Sociedade Interbancária e Sistemas de Pagamento.

Com este certificado, a partir de agora a SISP passa a ser uma entidade certificadora (EC).

Conforme uma nota chegada à nossa redacção, uma vez acreditada como entidades de certificação, estas podem emitir certificados de assinatura, assegurar a respetiva publicidade e prestar outros serviços relativos às assinaturas eletrónicas.

A Certificação Digital é uma tecnologia que garante a segurança no meio eletrónico, nomeadamente quando se usa computadores e Internet, possibilitando a disponibilização de serviços na internet com redução substancial de custos, maior rapidez e de forma segura.

Recorde-se que a ARME, enquanto autoridade administrativa independente, que desempenha atividade administrativa de regulação técnica e económica dos setores das comunicações, energia, água e transportes urbanos e interurbanos de passageiros, tem competências também para atribuir Certificado de Credenciação às entidades de Certificação, que podem ser públicas ou privadas, no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas de Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top