Home » Actualidades » Praia recebe 15ª Reunião dos Ministros das Telecomunicações e das TIC’s da CEDEAO

Praia recebe 15ª Reunião dos Ministros das Telecomunicações e das TIC’s da CEDEAO

O encontro acontece durante esta sexta-feira, 06, na Cidade da Praia.

A Cidade da Praia é palco do 15º Encontro dos Ministros das Tecnologias e Telecomunicações de Informação e Comunicação da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), que acontece nesta sexta-feira, 06, numa das unidades hoteleiras da capital.

A Agenda Digital comum para o quinquénio 2018/2023 será um dos pontos fortes do encontro que foi preparado pelos peritos dos 15 países da comunidade oeste africana, designados para o encontro.

Na abertura dessa reunião preparatória, que teve lugar na segunda-feira passada, o ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves, considerou que este é um momento importante para a afirmação da comunidade no contexto africano e internacional, “daí a necessidade em desenvolver infra-estruturas, harmonizar políticas e o quadro regulamentar”.

“A organização desta reunião em Cabo Verde reveste-se de particular importância, numa altura em que o país está empenhado no reforço da sua política de boa vizinhança, valorizando a nossa dimensão africana, assente no respeito e interesses mútuos”, adiantou José Gonçalves.

O ministro apontou também os “passos significativos” que o país vem dando nessa matéria, com os investimentos significativos num Data Center “que segue os mais modernos padrões e requisitos internacionais”.

O governante disse ainda que a construção do Parque Tecnológico em curso, na cidade da Praia, irá permitir uma evolução sustentada do país tecnologicamente e em sintonia com toda a sub-região.

De acordo com José Gonçalves, a implementação da Televisão Digital Terrestre (TDT) de última geração, visa uma gestão eficiente do espectro, a promoção e a valorização de mais conteúdos. “Todos estes investimentos foram planeados para servir a CEDEAO e outras regiões do continente africano, através de exportação e partilha de serviços”.

A cibersegurança e a cibercriminalidade fazem parte, entre outros pontos, da agenda dos trabalhos da reunião.

AN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados