Home » Actualidades » Directora Nacional de Educação demite-se

Directora Nacional de Educação demite-se

O pedido de demissão de Adriana Mendonça surge na sequência de terem sido detectadas várias falhas em manuais de Matemática do 1º ciclo, no arranque do novo ano lectivo.

A Directora Nacional da Educação, Adriana Mendonça, demitiu-se do cargo. Em comunicado, o ministério da Educação revela que a ministra Maritza Rosabal aceitou o pedido de demissão da Directora Nacional de Educação.

O pedido de demissão de Adriana Mendonça surge na sequência de terem sido detectadas várias falhas em manuais de Matemática do 1º ciclo, no arranque do novo ano lectivo.

Na sua reacção a esta polémica, a UCID, através da deputada nacional, Dora Pires, já tinha pedido a demissão da Directora Nacional de Educação, Adriana Mendonça.

O PAICV exigiu a retirada imediata dos manuais de circulação e que fossem assacadas as responsabilidades pela situação. Por seu turno, também o MPD lamentou o facto dos novos manuais escolares conterem erros e gralhas, “algo que o governo assumiu e que vai corrigir”.

Entretanto, a ministra da Educação reiterou que os manuais não vão ser retirados do mercado, estando, em vez disso, o seu ministério a procurar soluções para atenuar ou resolver o problema dos erros, com produção de erratas, recursos às novas tecnologias, etc.

Rosabal confirmou que Adriana Mendonça, antes da polémica, havia já manifestado a intenção de deixar o cargo de Diretora Nacional de Educação.

Sobre a demissão de Adriana Mendonça, o ministério da Educação diz que, neste momento, “cabe destacar o profissionalismo, o empenho e a entrega total à causa da educação em Cabo Verde encarnada por Adriana Mendonça.”

AN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados